Foto e biografia: https://apt.org.au/author/?authorinfoid=630
RAIMONDO CORTESE
( AUSTRALIA )
Raimondo Cortese se formou na VCA School of Drama em 1993. Ele é membro fundador e atual do Ranters Theatre, atuando como Diretor Artístico de 1994 a 2001. Ranters tem sido regularmente programado em muitos festivais e locais internacionais de artes cênicas de prestígio desde 1999, e se apresentou em mais de uma dúzia de países, incluindo numerosos desenvolvimentos e residências, como no Royal National Theatre Studio em 2011.
Raimondo escreveu mais de trinta peças e textos para teatro, incluindo Features of Blown Youth, Roulette, St Kilda Tales, The Wall e muito mais recentemente, Holiday , que ganhou o Green Room Award de Melhor Redação Australiana em 2007; A Vida dos Sonhos das Borboletas para a Melbourne Theatre Company; Intimacy , que estreou no Malthouse Theatre para o Festival Internacional de Artes de Melbourne de 2010; e uma adaptação de Threepenny Opera para Victorian Opera/Malthouse Theatre, que também foi apresentada na Sydney Theatre Company em 2011. Ele recebeu o Australian Leadership Award em 2010 e recebeu a bolsa inaugural Patrick White Fellowship do STC em 2011.
Seu trabalho mais recente foi Buried City , uma coprodução Urban Theatre Projects/Belvoir St/2012 Sydney Festival; Murder , para Erth e os Festivais de Sydney e Adelaide de 2013, e Ten Days on the Island, Festival. Come Away With Me to the End of The World estreou no The Malthouse Theatre em 2016, antes da turnê para o Festival Internacional de Dublin. Ele também escreveu para cinema, incluindo The Boy Castaways e Mosquito , bem como para rádio e textos visuais e experimentais. Sua ficção inclui uma coleção de contos - The Indestructible Corpse (Text Publishing 1998). Ele ministra master classes de redação de roteiros aqui e no exterior, e é professor sênior e coordenador de pós-graduação do curso de mestrado em redação para performance na VCA School of Performing Arts, Universidade de Melbourne.
|
DIMENSÃO. Revista Internacional de Poesia. Ano XV. No. 24. Editor Guido Bilharino, Uberaba, MG: 1995. 150 p.
Ex. na biblioteca de Antonio Miranda
*
VEJA mais poesia VISUAL em:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_visual/poesia_visual.html
Página publicada em maio de 2024
|